AUTORES PERMANENTEMENTE ERRANTES

Os/As autores(as) que mantém publicações periódicas no Literatura Errante

PABLO GOMES

Editor-chefe e Autor

Pernambucano, ator e escritor. Escreve em versos desde a infância e entrou de cabeça no universo dos contos e romances em 2009. Escreve em diversos gêneros, desafiando-se regularmente. Tem trabalhos em obras realistas, de fantasia, ficção histórica entre outros. Idealizou o Literatura Errante, inicialmente um blog, e tem batalhado para fazer o Literatura Errante acontecer nos novos moldes.

Publica também em:

Wattpad: @PabloAGomes

Trema: Pablo Gomes

Redes Sociais:

Instagram: @pabloagomes

Skoob (usuário): PabloAGomes

Skoob (autor): Pablo Gomes

DANIEL COSME

Autor

Daniel Cosme é graduando em Letras, Português, na Universidade Federal de Pernambuco, desde 2018. Vem escrevendo poesia há não mais que três anos, com variados interesses estéticos, e envolvido com temáticas relacionados ao encontro e desencontro, medo e esperança. E apesar de cristão, não escreve louvores; às vezes, sátiras sobre isto. Crê que a poesia é um espaço livre de pecados.

Redes Sociais:

Facebook: @DanielCosme.908132

GUTO DOMINGUES

Autor

Violonista, escritor, cinéfilo, leitor compulsivo, fã de Quadrinhos, Conan, Star Wars, etc. Desatualizado nas séries, mas em dia com a lista de leitura de 2004. Nesses últimos dezesseis anos a lista só aumenta. Escreve desde pequeno além de ter passado os últimos 35 anos com um violão no colo.

Redes Sociais:
Instagram: @gutodominguesescritor

YouTube: canal GutoDomingues
Skoob: Guto Domingues

GABRIEL SOARES

Autor

Capixaba natural de Ecoporanga, atualmente residindo em Feira de Santana-BA; estudante de Pedagogia, escreve desde criança. Apaixonado por café, criança, história, arte e cultura brasileira. A Arte de Viver foi sua primeira novela publicada, além da coletânea Contos Oh! Ríveis, de humor, estando presente em coletâneas de contos e poemas do Projeto Apparere e contos disponibilizados na Amazon.


O gênero policial vem sendo seu novo foco na escrita, explorando a temática familiar, um prato cheio para discutir as relações da sociedade e refletir sobre as atitudes passionais.

Redes Sociais:

Instagram: @gabriel04soares

LUIS ALLADIN

Autor

Pernambucano, ator, produtor cultural e escritor. Escreve versos desde a infância, influenciado pela família, mas entrou de cabeça mesmo na literatura quando largou a faculdade de ciências contábeis e começou a frequentar os saraus. Hoje ele se dedica em escrever seus textos e a produzir eventos culturais na região, preservando espaços de cultura de resistência.

RAFAEL LAURIA (R.LORRY)

Autor

R. Lorry, 40 anos (07/01/1980), luso-brasileiro, vive na cidade do Rio de Janeiro e escreve contos e histórias do gênero Terror/Suspense/Thriller. Publica também na plataforma Wattpad.

Redes Sociais:

No Instagram: @r.lorry1980_oficial
No Wattpad: RLorryLiteralRJ

ALBERTO ALPINO

Cartunista

Alberto Alpino, cartunista do portal Yahoo!Brasil, Folha de São Paulo, Playboy e autor da tira Samanta, publicada em vários jornais brasileiros.


Prêmio HQMix Humor Gráfico, 2013.

Redes Sociais:

Instagram: @cartuns.alpino

PABLO VIEIRA

Autor

Pablo Vieira Neves nasceu Rio de Janeiro, onde viveu até os 14 anos. Vive em Varginha-MG, desde então.

Inspirado em um jogo de videogame chamado Alan Wake, passou a escrever. Escreve desde então por diversão. Publicou em no Wattpad (conta deletada, atualmente), no Recanto das Letras e também publicou em uma feira literária, em Varginha.

Redes Sociais:

No Twitter: @neves_vieira

No Facebook: @paulo.alef.75

 

Contribuições ocasionais com destaque

MENÇÃO HONROSA

WLANGE KEINDÉ

Wlange Keindé é cientista social, escritora e criadora do Ficçomos, o maior canal direcionado a escritores iniciantes do Brasil. É mestranda em Teoria da Literatura e Literatura Comparada na UERJ e pós-graduanda em Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Foi finalista de dezoito concursos literários e seu primeiro romance venceu o prêmio Wattys 2018.

 

ESCRITORES ERRANTES EVENTUAIS

Quem alguma vez (ou outras) já publicou no Literatura Errante

JC RODRIGUES

Nascido na cidade de Feira de Santana no interior Baiano, publicou seu primeiro livro, "A voz do anjo", pela editora EllA, no ano de 2020. Participou da antologia em homenagem a Isaac Asimov publicada pela Arkanus Editora, "Historias do cotidiano" pela Verlidelas, e "Filantropia do mal" organizada por Pris Magalhães.

JULIENE BRASILEIRO

Pernambucana, pedagoga e bacharela em direito. Leitora ávida, escreve versos e, bem raramente, em prosa.

LEANDRO COSTA

Poeta e contista da Terra dos Verdes Abutres da Colina: Santana do Acaraú, no Ceará, terra de onde tira inspiração para a escrita.Seus versos e contos são marcados por metáforas, simbolismos, memórias e descrição psicológica de seus personagens.

LAÍS CORREIA

Natural de João Pessoa - PB, é Graduada em Letras Clássicas pela Universidade Federal da Paraíba. Apaixonou-se pelas palavras desde a infância, publicou contos e poemas em revistas e antologias literárias, e teve seus trabalhos selecionados em diversos concursos literários do país.

LIS TINE

Natália Dias é Técnica em Informática para Internet e Contabilidade. Bacharel em Administração e estudante de Especialização em Pedagogia Universitária na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Assistente Administrativa do Centro de Referência em Assistência Social em São João das Duas Pontes. Ama e escreve poesias e outros gêneros desde a infância.

KANANDA GOMES

Autora baiana, começou a escrever quando criança e não parou mais. Além de escritora também é estudante de Museologia na UFBA e criadora da página no Instagram @eu.e.minhas.ironias onde compartilha diversos textos com seus seguidores leitores.

ZENILDA RIBEIRO

É professora de Língua Portuguesa da rede estadual da Paraíba, Graduada em Letras (UFPB), e Mestre em Letras (UFCG). Tem três livros publicados, sendo dois literários publicados independentemente e um de natureza técnica, pela Paco Editorial.

JOSÉ GOMES

Romancista e poeta, nascido em Garanhuns-PE, é seguido por quase dez mil pessoas nas suas contas do Facebook (aqui e aqui). Advogado, ativista e ex-líder sindical.

CRISTIANO TEIXEIRA

Nascido em Fortaleza e criado em Salvador. Filho de artísta plástico, cresceu entre pintores, poetas e escritores. Formado em letras pela UFBA. Tem diversos livros publicados, além do blog Cartas do Meu Moinho. Leitor voraz e revisor de textos literários e acadêmicos.

LUCAS EUGÊNIO

Lucas Henrique da Silva Paiva, que assina artisticamente como Lucas Eugênio em homenagem ao avô, é apaixonado por fantasia e ama criar estórias!

HELLEN HEVENY

Esta é a descrição de um membro da equipe. Use esse espaço para fazer uma breve descrição da função e das responsabilidades desta pessoa ou para adicionar uma curta biografia com um resumo das suas realizações anteriores. Também é uma ótima oportunidade para destacar como esta pessoa é importante para a equipe.

 
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2020, Literatura Errante®, por Instituto dos Artistas Errantes.