SINOPSE DO LIVRO: Dois médicos cientistas, em uma noite, resolvem criar uma substância capaz de revolucionar o mundo e mudar suas vidas para sempre. Acabam, então, criando algo capaz e alterar os genes dos seres humanos, fazendo-os desenvolver “poderes” distintos; porém, a sede pelo poder os leva a adotar métodos obscuros para alcançarem o que tanto desejam, causando danos que nem mesmo eles podem medir... Em meio a toda confusão, duas gêmeas se descobrem as únicas capazes de romper com essa trama que trouxe tantas cicatrizes. Elas terão, será, força suficiente e serão capazes de vencer esse desafio mortal?


TRECHO DO LIVRO: “Ela não se mexeu. Simplesmente ajeitou a coluna e esperou para que eu continuasse a falar, mas eu já havia feito minha pergunta.

- Vocês querem saber o que eu injetei em vocês na noite em que passaram aqui? – Ele perguntou de modo debochado e coçou a barba mal feita.

Ele parou alguns minutos e ficou observando a enorme foto que tinha de nossa mãe em seu escritório. Por algum motivo, eu não consegui indagá-lo de novo sobre o que ele havia injetado em nós duas, pois o clima estava tão forte e a foto de minha mãe estava olhando tão fixamente para mim que acabei por tomar uma atitude diferente...”

A vida de Jennifer e Isabella muda drasticamente quando elas saem do internato no qual passaram os últimos dez anos pela vontade suspeita do pai que as abandonou. No entanto, os anos de escuridão que elas tiveram lá não se comparam em nada com o que elas terão de passar ao sair de lá...”


POR QUÊ O LIVRO É INTERESSANTE: O livro traz uma leitura diferente das que estamos normalmente acostumados na literatura brasileira. Além de trazer traços de ficção científica mesclada com romance, ele explora personagens principais femininas, que não só enfrentam seus dilemas externos, mas também os internos, na busca por vencer um inimigo cruel e salvar não somente a si mesmas e as pessoas que amam, mas toda a humanidade. Ele debate sobre a sede pelo poder, sobre como a inveja e o ciúme podem destruir relações, disserta sobre o amor de irmãs e o valor da amizade verdadeira, traz até mesmo um triângulo amoroso e, além de focar na narrativa principal, expõe a mudança dos personagens ao longo das páginas e dos livros. É uma história que vale a pena ser lida e que traz mensagens implícitas que fazem total diferença tanto aos indivíduos quanto às relações que eles estabelecem.

 
foto J V Berwig.jpg

SOBRE A AUTORA

JÉSSICA VOLINO BERWIG, nasceu em Porto Alegre, no sul do Brasil, em 1999. Desenvolveu a paixão pela leitura e pela escrita desde pequena por influência de sua avó e de sua mãe e, desde então, nunca mais parou de escrever. Escreveu seu primeiro livro com sete anos, que foi publicado pela própria escola e, ao longo dos anos, tem se dedicado a vários projetos literários, sendo o PROJETO 1 o principal deles. Além de escritora, é estudante de direito com planos de atuar no ramo de Direito Internacional, em áreas que tratam a respeito de direitos humanos, direitos de imigração e etc. Pretende também, futuramente, aliar a escrita com o ramo acadêmico, mesclando, dessa forma, sua paixão por escrever com a sua paixão pelas leis e direitos de todos os cidadãos.

 
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2020, Literatura Errante®, por Instituto dos Artistas Errantes.