top of page

Dama da Noite – As Crônicas de Aljana - Resenha

Hoje, irei publicar minha segunda recomendação de leitura. O incrível livro Dama da noite, de Luciano Maia, publicado pela Editora Viseu. Não deixem de seguir o trabalho do autor em @cronicasdealjana, no Instagram.

Já que me avisaram que esses breves comentários de cada capítulo que gosto de fazer, são uma espécie de spoiler, mesmo que pequeno, e algumas pessoas não gostam disso. Portanto, irei publicar uma breve resenha para não deixar ninguém desamparado.

“Dama da noite” segue a estória de alguns personagens muito diferentes entre si, de forma a contar sua visão sobre o que passaram, não de um terceiro. Devido a esse fator interessante, a narrativa possui mais de um protagonista, embora a história seja focada em uma personagem principal.

Conforme as páginas vão se esgotando, é possível perceber que essas estórias estão sutilmente entrelaçadas e o futuro fica muito visível, mesmo que não seja possível a elucidação completa dos fatos que se seguirão. Isso é um potente estimulante para a ânsia pelo próximo livro da série.

Outro componente intrigante é a habilidade do autor em encaminhar nossos pensamentos. No início, percebemos os personagens como bons ou maus, porém, essa faceta se altera muito para todos, chegando a se inverter completamente e levar o leitor a simpatizar com alguns e condenar outros.

O que poderia ser isso senão a realidade?

As pessoas são complexas e o autor trata — de forma muito madura — sobre isso no momento em que concede pontos positivos e negativos para cada um deles. Erros e acertos são parte notória da narrativa, junto à suas consequências.

Conclusão: Dama da noite é um livro que incrementa muito o portfolio de qualquer leitor e engrandece o meio literário como um todo.

Nota 8,4

 

Sobre o Autor:

Pedro Augusto Cezario Ramos Garcia decidiu se tornar escritor no momento em que percebeu que as histórias que lhe povoavam a mente poderiam ser úteis a outras pessoas que tanto buscam por passatempos de qualidade.

Há pouco, publicou seu primeiro livro "Academia de Magia Laetus" pela editora Viseu.


Redes Sociais:

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page