top of page

Desafios e Realizações | Editorial (Nov/2020)

Atualizado: 9 de dez. de 2020

Em mais um mês de trabalho, tivemos inúmeros desafios, e mudamos nossa dinâmica de publicações, como já foi explicitado. Deu certo! Hoje, a dinâmica de publicações está muito melhor de administrar, sem sombra de dúvida, e esse tempo economizado foi utilizado para viabilizar outras realizações que abaixo mencionaremos. Para as publicações, ainda precisamos melhorar alguns aspectos, e estamos cientes. Autores, seus textos deveriam sempre ser devolvidos revisados, para aprovação (ou não aprovação), antes de serem publicados. Ou, pelo menos, quando há alterações significativas. Nossa dinâmica corrida nos tem obrigado a falhar nisso em alguns textos, e pedimos desculpas aos autores que não se sintam representados pelas correções realizadas. Estamos trabalhando para melhorar também nisso, e reafirmamos a importância que damos ao fato de que os autores têm acesso a editar seus textos, sempre que identificarem algo que, em seu papel de autores, entendam dever corrigir.

Nossos desafios mais difíceis, no entanto, estão nas nossas redes sociais e na nossa expansão de horizontes. Podemos dizer que nossa revista está praticamente pronta para publicação. Textos revisados, ilustrações e diagramação prontos. Estamos em fase de acabamento, e esperamos causar boa impressão. Lembramos que a revista, em princípio, será apenas digital. Mas, isso não quer dizer que não estejamos sonhando alto.

Ainda sobre a revista, esperamos que uma parceria que está sendo tratada represente uma surpresa agradável aos nossos leitores, bem como ao público de nossos parceiros. Os diálogos estão indo bem, e parece-nos que tudo estará concretizado muito em breve, anunciado principalmente nesta primeira edição da revista.

Por fim, quanto às redes sociais, problemas técnicos e a produção de conteúdo para alimentá-las seguem sendo dois desafios particularmente trabalhosos. Ousamos, ainda assim, adicionar uma rede às nossas, o Twitter, onde somos encontrados como @Litera_Errante (o nome completo excede o número de caracteres permitidos).

Pode parecer que este editorial está menos comemorativo, mas, estamos muito felizes com os passos dados (bem como certas notícias que percorrem o mundo, e até a política nacional, mas, se nos manifestarmos, será por meio da arte, com a liberdade que a todos permitimos). A aparência menos festiva tem a ver com o fim de ano extenuante para muitos de nós. Extenuante, claro, mas, insistimos, repleta de boas notícias, realizações e resultados positivos, que esperamos compartilhar com todos vocês muito em breve.

A vocês leitores, somente podemos pedir, por ora, que, se gostam de nosso conteúdo, permaneçam nos seguindo e acompanhando; que, se gostam o suficiente para achar que merecemos seu apoio, podendo fazê-lo, apoiem-nos. Há diversas maneiras de fazê-lo, desde enviar conteúdo, passando por voluntariar-se para nos ajudar (aqui, por ora, ninguém recebe para trabalhar, e alguns de nós praticamente pagam para manter o Literatura Errante funcionando), ou mesmo ajudem financeiramente, aderindo a algum de nossos plano (link "Apoie", no menu superior).

Muito obrigado a todos que nos têm prestigiado!

 

Pernambucano, ator e escritor. Escreve em versos desde a infância e entrou de cabeça no universo dos contos e romances em 2009. Escreve em diversos gêneros, desafiando-se regularmente. Tem trabalhos em obras realistas, de fantasia, ficção histórica entre outros. Idealizou o Literatura Errante, inicialmente um blog, e tem batalhado para fazer o Literatura Errante acontecer nos novos moldes.

Publica também em:

Wattpad: @PabloAGomes

Trema: Pablo Gomes

Redes Sociais:

Instagram: @pabloagomes

Skoob (usuário): PabloAGomes

Skoob (autor): Pablo Gomes

12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page