top of page

O transtorno passa, o benefício fica | Editorial | Junho e Julho/2021


Foto de Matheus Natan (pexels)

Junho / Julho.

Quem nos acompanha há algum tempo notará que este editorial está atrasado para Junho e adiantado para Julho. Nossos editoriais são nos dias 8, e talvez vocês tenham notado que essa disciplina não vem estando muito férrea, nos últimos meses. Em junho, iniciamos um processo intenso de mudança, que culminará com a migração do Portal da plataforma que atualmente usamos (Wix) para outra mais completa e profissional (WordPress.org).

E esse editorial é mais uma prestação de contas, na verdade.

Após ler e assistir a inúmeros tutoriais, concluí que seria possível migrar completamente a plataforma, e normalizar tudo em um só final de semana. Peço perdão pela minha ingenuidade! Após a migração, o portal estava todo desfigurado, impraticável, com suas funções inutilizadas.

E qual foi a solução? A mais habitual: arregaçar as mangas e começar a reconstruir do zero, na nova plataforma, para então finalmente migrar. O que poderia dar errado? Em uma ou duas semanas, estaria pronto! Peço mais uma vez perdão pela minha ingenuidade!

Acontece que estamos trabalhando para que o novo portal seja plenamente funcional, e traga novos recursos que serão muito úteis para toda a nossa comunidade. Mesmo que, inicialmente, ele precise ser inaugurado em uma versão simplificada, ele será muito mais complexo, e fazê-lo está demandando muito esforço, dezenas de horas de tutoriais e uma série de avisos de "Erro Fatal" que precisam ser resolvidas por um cara que não é WebDesenvolvedor. Logo, por tamanha espera, só posso pedir desculpas!

E você, muito corretamente e com toda a razão pode estar se perguntando: "Tá certo, Pablo, entendi. Mas, por que, enquanto isso, não estão acontecendo as publicações?" Pois é, pessoal, esse é outro problema. Em teste, conseguimos migrar grande parte do nosso conteúdo, mas, descobrimos em seguida que qualquer tentativa de migrar os novos textos poderá causar duplicidade de mais de 500 textos já migrados. Isso é mais transtorno do que solução, então teremos que publicar manualmente todos os textos posteriores à migração. Essa lista de textos não pode crescer, sob risco de terminar ficando inviável a republicação. Ou seja, melhor publicar tarde e ficar do que logo e desaparecer.

Isto tudo explicado, agradecemos pela imensa paciência de todos vocês! Inclusive os autores que já nos mandaram inúmeros textos e ainda não tiveram seus contos, poemas e afins publicados, ou aqueles leitores mais presentes, que costumavam entrar regularmente para ler alguma coisa que havíamos publicado, e os leitores que acompanhavam nossas séries... a todos vocês, com um sincero pedido de desculpas pelo transtorno da obra/mudança, reproduzo a mensagem que era usada em obras, pela prefeitura de Recife, há cerca de duas décadas: "O transtorno passa, o resultado fica!". Esperamos trazer um resultado digno de sua espera!

Obrigado a cada pessoa que faz parte da nossa comunidade, como leitor, escritor, colaborador etc., por continuar conosco e se dispor a crescer junto de nossa comunidade!

VIDA LONGA AO LITERATURA ERRANTE!!!

 

A você que leu até aqui:

Todo dia 08 do mês, um novo editorial.

 

O Editor:

Pernambucano, ator e escritor. Escreve desde a infância, aventurando-se hodiernamente nos diversos gêneros que adora ler, desafiando-se sempre. Idealizou o Literatura Errante, inicialmente um blog, e tem lutado para fazer do Literatura Errante um coletivo de sucesso, revelando diversos artistas de qualidade.

Publica também em:

Wattpad: @PabloAGomes

Redes Sociais:

Instagram: @pabloagomes

Skoob (usuário): PabloAGomes

Skoob (autor): Pablo Gomes

27 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page