top of page

Esta é a centésima publicação do Literatura Errante | Editorial (outubro/2020)

Atualizado: 9 de dez. de 2020

Sim, este é mais um editorial festivo. Não tem como não ser: todos os envolvidos mais de perto, em algum momento, passaram por algum sufoco, para manter o Literatura Errante funcionando. E, a julgar pelos diálogos mais recentes, ninguém parece estar nem de longe arrependido.

Temos aprendido bastante, e até considerado reformular o nossa rotina de publicação, para tornar nosso Portal ainda mais prático e viável (e assim evitar, talvez, o tal sufoco), e tornar possível o crescimento que está se delineando. A Revista Literatura Errante, digital, está prestes a ter sua primeira edição publicada, privilegiando textos do primeiro mês do portal. Aliás, a imagem escolhida para ilustrar nosso progresso é, não por acaso, uma criança subindo a escada com a ajuda de um adulto (iluminando sua subida). O Literatura Errante é a criança, em seu processo de crescimento e amadurecimento, apoiado por cada um de vocês que nos leem, que publicam conosco, que nos divulgam, que nos criticam ou elogiam, que contribuem das diversas maneiras possíveis. E somos uma criança ávida por crescimento e autonomia! Queremos muito mais! Em breve, esperamos invadir outras mídias. Aguardem, e verão.

A data clássica para publicação deste editorial é o dia 08, já que é a data de aniversário do Literatura Errante. Antecipamos um dia, excepcionalmente, para comemorar a vitória de termos a primeira centena de publicações realizadas.

O Literatura Errante aproveita para reafirmar o compromisso de publicar gratuitamente e dar acesso gratuito à todas publicações, bem como privilegiar autores ainda desconhecidos, sejam novatos ou veteranos. Reafirma também o compromisso de conseguir os melhores benefícios possíveis para nossos membros registrados.

Aproveita, também, para informar a quem ainda não o saiba que manter esta gratuidade tem seus custos, e que abrimos caminho para quem quiser contribuir. Quem quiser ajudar financeiramente pode aderir a algum dos planos constantes do menu Apoie.

Outra maneira de nos ajudar é aproveitar nossos benefícios exclusivos, adquirindo os livros e os cursos pelos nossos links e com os nossos cupons de desconto. Em algumas dessas vendas, podemos vir a receber comissão, e você leitor(a) tem acesso a produtos e serviços certificados pelo Literatura Errante!

Por fim, outra maneira importantíssima de contribuir sem precisar desembolsar um só centavo (e que esperamos detalhar mais em breve, mas, já aceitamos contatos para discutirmos) é nos ajudar com algo em sua área de expertise. Ilustradores, diagramadores, editores, YouTubers, Podcasters, instagramers e tantos outros profissionais que trabalham no meio editorial, ou são comunicadores ou produzem conteúdo na internet, são todos muitíssimo bem-vindos!

Esperamos trazer novidades empolgantes, em breve!

Curtam mais um mês de Literatura Errante.

 

Pernambucano, ator e escritor. Escreve em versos desde a infância e entrou de cabeça no universo dos contos e romances em 2009. Escreve em diversos gêneros, desafiando-se regularmente. Tem trabalhos em obras realistas, de fantasia, ficção histórica entre outros. Idealizou o Literatura Errante, inicialmente um blog, e tem batalhado para fazer o Literatura Errante acontecer nos novos moldes.

Publica também em:

Wattpad: @PabloAGomes

Trema: Pablo Gomes

Redes Sociais:

Instagram: @pabloagomes

Skoob (usuário): PabloAGomes

Skoob (autor): Pablo Gomes

15 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page