top of page

Primogênito da sabedoria - Resenha

Hoje trarei uma recomendação de leitura. O Primogênito da Sabedoria, de Mikaela Gaelzer, publicado pela Editora Viseu. Não deixem de seguir o trabalho da autora no Instagram @mikaela_gaelzer

Nataniel é um jovem de uma família falida e comum, morador de um bairro “meia boca” de Porto alegre. Nada que desperte grande interesse, nem se mencionadas suas visões e sonhos estranhos. Em determinada manhã, ele percebe uma certa mudança por parte de sua mãe e irmão, o que lhe causa certa confusão. Ao questioná-los, se surpreende com o comunicado de que havia conseguido seu intento de ser aprovado em uma universidade, para o curso de história. Não em uma universidade qualquer, mas sim a imponente Precope, uma das melhores e mais renomadas faculdades da França, referência na área de ciências humanas.

Após tensões em sua vida pessoal — e financeira — ele consegue realizar sua viagem para Paris e se instalar em seu alojamento, dentro do campus da universidade. Transcorridos alguns dias, em que viveu tranquilamente seu sonho de infância, vivenciou momentos que revelaram a possibilidade de seu futuro se tornar o extremo oposto dos dias atuais.

Rodeado e perturbado por tantas mudanças, viria a descobrir que a garota que conheceu antes das aulas começarem — e por quem tanto se sentiu atraído —, estaria no centro das mazelas que lhe afligiam.

Inimigo ou amigo? Essa será a pergunta que mais lhe permeará a mente.

Diante dessa e de várias outras questões que o acompanham, ignora o fato de que pode não ser tão frágil quanto pensa.

O primogênito da sabedoria é uma história envolvente, que retrocede aos primórdios da criação e apresenta à modernidade conflitos tão antigos quanto nosso próprio planeta. Sua sequência narrativa é bem lógica e não possuí lacunas que prejudiquem a fluidez e a desenvoltura dos fatos. Seu roteiro é muito bem trabalhado e, durante todas as páginas, conhecemos personagens que tem sua parcela de importância na vida do protagonista de forma bem delimitada.

A nota para esse livro é de 7,9. Com certeza ele é a garantia de um sábio passatempo.

 

Sobre o Autor:

Pedro Augusto Cezario Ramos Garcia decidiu se tornar escritor no momento em que percebeu que as histórias que lhe povoavam a mente poderiam ser úteis a outras pessoas que tanto buscam por passatempos de qualidade.

Há pouco, publicou seu primeiro livro "Academia de Magia Laetus" pela editora Viseu.


Redes Sociais:

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page