Resenha do livro "No meu lugar - Nascer do Sol" (Tiara Fortuna)


Sinopse

Aqui sentado a observo de longe. A noite não tinha vida até ela aparecer, a praia não tinha graça sem ela. Ela que é a luz da minha lua e nem desconfia. Eu, um cara simples da ilha que todo ano aguarda com ansiedade a sua chegada para as férias. Ela anda distraída como sempre, graciosa como sempre, molhando os pés inocentemente no mar. Como eu queria ser esse mar que ela olha com tanto amor! Que inveja eu sinto dessas praias que ela deseja com tanta sede. Eu que desejo apenas ela. O que ela fará quando souber o que sinto? Não sei. Menina-mulher, fruto proibido. Disso sei. Mas, não dá mais para esconder o brilho em meu olhar quando a vejo. Sei que vou correr o risco de perdê-la de vez, mas como posso perder o que nunca foi meu? Por isso continuo invisível a observá-la. Prazer de uma noite de verão.

Ela sumiu na praia, levando consigo a minha paz. Sua ausência se prolonga e a incerteza do seu paradeiro transforma meus sonhos em vívidos pesadelos. Se acalme! Ela não deu motivos para você se preocupar. Por que, então, meu coração insiste em se alarmar? Agitado, abandono o que estava fazendo. Se ao contar até vinte ela não aparecer, vou procurá-la. Só para checar. Antes de chegar no dez já estou de pé, a quem estou querendo enganar? Minhas pernas já não me pertencem, elas também anseiam pela dona do meu coração. Onde você está?

Resenha

"No Meu Lugar - Nascer do Sol" é uma obra da escritora baiana Tiara Fortuna. Conta sobre a adolescente Aninha, uma menina de 14 anos que todas as férias, de dezembro/janeiro, viaja para Jiribatuba com seus pais, e seu irmão. Jiriba, como é carinhosamente chamada, é uma cidadezinha na Ilha de Itaparica (BA) com praias lindas e onde os pais de Aninha são nascidos, sendo a família toda conhecida. O pai de Aninha se formou em medicina e ajuda a todos da cidade. Aninha, a personagem principal da história, ama passar suas férias de verão no local e fica o ano inteiro ansiosa para tal acontecimento.

Porém, nessas férias, tudo muda na vida de todos da família e da cidade. Na família de Cadu, um dos melhores amigos de Aninha, aparecem dois primos para visitá-los, Maneca e Joca, e sua irmã mais velha já está namorando há alguns meses. Aninha vive fortes emoções com o primo de Cadu, e com o próprio Cadu. Já seu irmão Gabriel sofre um corte no pé, como de costume, sempre acontece um acidente com o menino. Seus pais acabam se separando, o que entristeceu Aninha e a deixou sem a certeza de que voltaria nas próximas férias de verão.

Duquinho, primo de Aninha e Gabriel, também foi passar suas férias em Jiriba e a novidade do rapaz ficou por conta do Jet Ski que ganhou de presente de seu pai, também nascido na cidade e que se elegeu Deputado.

As emoções de Aninha ficam por conta de Cadu e do primo Maneca. Aninha era paquerada por Maneca, que não fazia questão de esconder isso de ninguém, mas o que ela não esperava foi o amor que Cadu sentia por ela e só a revelou na metade das férias de Aninha, apesar da mesma ter percebido sem maldade, achando que era excesso de zelo do amigo. E ela só entendeu tal revelação se deu graças ao livro "Emma" - de Janne Austen.

"No Meu Lugar" é uma obra que nos faz lembrar de nossas férias. Eu li e me lembrei muito das minhas, de quando eu era adolescente e ia às cidades de Rio das Ostras e Cabo Frio, ambas aqui no Estado do Rio de Janeiro. Além de nos fazer sentir uma nostalgia, TiaFor (assim que eu chamo a minha super amiga Tiara Fortuna) nos deixa com água na boca, pois deu a entender com o final que haverá continuação. Fora que a história é uma inspiração da infância e adolescência de Tiara Fortuna, já que frequenta Jiriba desde pequena.

Eu super indico esta obra de arte da escritora Tiara Fortuna, pois é um romance encantador, tem muita emoção e história, que não coloquei na resenha porque vocês têm de ler! Obrigado a todos pela leitura e visita, obrigado Tiara Fortuna pelo excelente trabalho que tive a oportunidade e felicidade em ler. O livro já é o melhor que li e eu o guardei a sete chaves. Ninguém o tira de mim.

Sobre o Autor:

R. Lorry (Rafael Lauria), 40 anos (07/01/1980), luso-brasileiro, vive na cidade do Rio de Janeiro e escreve contos e histórias do gênero Terror/Suspense/Thriller. Publica também na plataforma Wattpad.


Redes Sociais:

No Instagram: @r.lorry1980_oficial

No Wattpad: RLorryLiteralRJ

7 visualizações0 comentário
 
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2020, Literatura Errante®, por Instituto dos Artistas Errantes.