Hoje faz seis meses que o Portal Literatura Errante foi inaugurado.
Creio que já deu para perceber que marcos são importantes para nós. E há uma razão para isso: cada marco é o retrato de uma vitória!
Mas, retratos, por mais que permitam notar que há algo em movimento, não mostram o movimento em si. O Literatura Errante começou há seis meses tendo como equipe permanente apenas este que vos escreve. Em um mês, mais três. Ao fim do ano, prestes a fechar cinco meses, a nossa equipe era de doze membros, ao todo. E o retrato atual é uma equipe dinâmica de 30 membros, e com cerca de oitenta interessados em aderir ao nosso programa de voluntariado (que iremos analisar e responder, um a um).
Quanto a isto, neste momento, faço um pedido público de desculpas, eu, Pablo Gomes, Editor e Coordenador do Literatura Errante. Estou na reta final de um TCC a entregar para minha especialização, minha internet tem consistentemente me deixado na mão por meses e, por um problema de infraestrutura no meu condomínio, nenhuma operadora aceita instalar um serviço de internet por aqui. Estou falhando temporariamente em coordenar os esforços e, especialmente, a adesão ao programa de voluntariado. Mas, não por completo. Continuamos no esforço e, graças ao crescimento recente da equipe, já esperamos promover novas realizações, e trazer novidades muito em breve.
No mais, tem sido um sucesso após o outro: Estamos transbordando de textos para avaliação no concurso Horror em Domicílio, textos para revisar e publicar, e temos muita gente disposta e disponível para fazer tudo acontecer, de agora em diante.
Nosso processo de registro do Instituto dos Artistas Errantes - IDAE (responsável legal pelo Projeto Literatura Errante em cada um dos seus braços), após meses de batalha, finalmente chegou ao fim, e estamos devidamente registrados (conheça o portal do IDAE). Aguardamos o número do CNPJ para requerermos o ISSN da nossa Revista.
Esse marco de seis meses apresenta um retrato claro de crescimento em meio a desafios duros, como vem sendo desde o nosso nascimento. E, não se engane: nós não estamos a fim de ceder às dificuldades! E convidamos cada um de vocês para crescermos todos juntos!
A você que leu até aqui:
Muito obrigado por ler este editorial!
Por favor, considere, caso queira e possa nos ajudar, aderir a algum dos nossos planos de financiamento coletivo, a partir de apenas R$7,5 ao mês;
Se ainda não o fez, faça o download gratuito das edições da Revista Literatura Errante;
Todo dia 08 do mês, um novo editorial.
O Editor:
Pernambucano, ator e escritor. Escreve em versos desde a infância e entrou de cabeça no universo dos contos e romances em 2009. Escreve em diversos gêneros, desafiando-se regularmente. Tem trabalhos em obras realistas, de fantasia, ficção histórica entre outros. Idealizou o Literatura Errante, inicialmente um blog, e tem batalhado para fazer o Literatura Errante acontecer nos novos moldes.
Publica também em:
Wattpad: @PabloAGomes
Trema: Pablo Gomes
Redes Sociais:
Instagram: @pabloagomes
Skoob (usuário): PabloAGomes
Skoob (autor): Pablo Gomes
O que vem pela frente é muito mais! A tendência é crescer! Eu me sinto honrado e muito feliz em está fazendo parte dessa equipe! Que por mim será pra sempre! Conte comigo chefe...😬❤💪
Que vitória, Pablo. Continue em frente, pode crer que muitos desejam o seu sucesso e o Literatura Errante seguirá um caminho reto. Espero poder fazer parte dele e colaborar, o plano básico já adquiri, com o tempo vou aumentar. Grande abraço!
Celebre cada marco, amigo!! És merecedor desse crescimento! Que seja bem vindo o IDAE, com seus projetos errantes que sabem aonde querem chegar!!!
Pablo, parabéns pelo lindo projeto coletivo! Que o Instituto Dos Artistas Errantes (IDAE), assim como o Literatura Errante possam crescer e prosperar ainda mais e mais!