Sobre o amor



Foto de Marko Klaric (Pexels)

Amar é das coisas mais difíceis para se praticar: você tem que se livrar de todos os seus egoísmos, razões e quereres. Estou falando daquele amor que pega na mão quando vai atravessar o momento mais difícil da vida; que chora — não por você, mas junto a você —; que te acompanha na insônia e que dorme com você até mais tarde; que depois do sexo te olha e não precisa dizer nada, apenas faz um carinho pra você dormir.

Se você topar com ele por aí, não deixe uma razão, um querer ou mesmo um egoísmo seu mandá-lo embora. Insista, resista, reflita, e quando todas os amores acabarem, você será a resistência que todos queriam ter sido, porque no final o que importará foi o amor vivido, não o sonhado.

Sobre o Autor:

Cássio Pignatari é natural de Osasco, São Paulo, formado em Letras e atua como professor desde 1999 na rede privada de ensino. Cresceu em uma casa cercada de arte, teatro, música, cinema e literatura. Publicou seu 1° livro infantil em 2019 chamado Quando o saci falou inglês. Escreve crônicas, pensamentos e algumas poesias. Para mais siga as suas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter, todas com seu nome.

Revisão: Tatiana Iegoroff

20 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo