top of page

Um Mês! (Editorial - Setembro/2020)

É isso! Um mês!

Hoje, dia 08 de setembro de 2020, o Portal Literatura Errante tem um mês de funcionamento, e muita coisa aconteceu nesse ínterim! Vamos a um balanço?


Em números, para ficar fácil de visualizar:


Em menos de um mês, ultrapassamos os mil seguidores no Instagram (nossa conta começou dia 02, e ultrapassamos os mil no dia 1º do corrente mês). Mas, não é só isso! Nós temos nesse exato momento 95 membros cadastrados em nossa comunidade, além de 58 que cadastraram-se para receber as novidades via nossa newsletter (tornem-se membros, companheiros! É simples e gratuito!).


No nosso portal, foram 45 publicações (47, se contarmos o editorial inaugural, Por trás do Literatura Errante, e este editorial que você lê, agora). Delas, 17 em verso; 26 em prosa, entre contos, prosas poéticas, notícias, críticas e biografias; 2 cartuns.


Temos ainda, neste exato instante, mais catorze textos recebidos, revisados ou em revisão, para publicar nos próximos dias (autores, fiquem atentos, pois faremos contato em breve). Um deles será dividido em 8 capítulos de publicação semanal.


Também divulgamos seis obras, e estamos analisando outras seis para divulgação; e três prestadores de serviços, também havendo mais três a serem divulgados em breve. Essa parte de divulgação também é um bocado mais trabalhosa, e pedimos um pouco de paciência aos que estão esperando para serem divulgados.


Mas, não é só de números que vivemos. Aliás, vivemos mais de letras do que de números, aqui, e mais ainda de sentimentos, reflexões, de uma rica variedade de pensares...


... E gente!


Nosso maior patrimônio, nossa maior alegria, nossa maior satisfação é a nossa comunidade. Para além de números, temos pessoas engajadas, envolvidas! Nossa equipe de revisores amadores e ocasionais foi substituída por um time de revisores fixos e profissionais, engajados e envolvidos! Vale aqui a menção a Hellen Heveny, do Revisa Aê e Tatiana Iegorof, do Blog das Tatianices, ambas vitais para a manutenção de nossas publicações! Mas, tivemos colaboração de muito mais gente, em diversas atividades. Com receio de cometer a injustiça de não mencionar alguém, vamos atender ao pedido de uma parte que pediu para não aparecer, e agradecer a todos, aqui, não esquecendo também dos leitores: muito obrigado!


Desafios


Também foi um mês de desafios. Uma viagem programada para acontecer antes da inauguração do Literatura Errante acabou sendo adiada, e me manteve afastado por quase uma semana inteira. Em seguida, passei pouco mais de uma semana de cama, doente. Na outra semana, o telefone deu pane, fazendo-nos perder as artes das postagens das redes sociais (que já estavam adiantadas para os dois dias seguintes, e ficarmos mais ou menos dois dias sem conseguir realizar diversas das atividades feitas no telefone (entre elas, fazer as novas artes e publicar nas redes sociais). A divulgação das nossas publicações está atrasada, e estamos trabalhando em atualizar isto, também. Mas, como desgraça pouca é bobagem, também tive problemas com o meu pacote do Office, e passei dois dias sem conseguir revisar, e até mesmo abrir textos no computador (fiz o que pude no telefone, pois foi logo depois que ele foi formatado e voltou a funcionar). Muitos desses acontecimentos coincidiram com a semana em que este humilde editor estava se inscrevendo para o mestrado (o que pode vir a ser uma batalha à parte) e tentando conciliar tudo isso com as demais responsabilidades (o trabalho administrativo em uma universidade, e a parte que lhe cabe nos cuidados da casa e do filho).


Agora, tendo em vista as realizações e os desafios, podemos dizer que o primeiro mês foi um mês de vitória! Muitas vitórias! Tudo está encaminhado ou mesmo resolvido, e muita coisa boa está a caminho!


Em breve, novas parcerias irão nos permitir trazer benefícios a nossos membros e/ou seguidores. Aguardem e verão!


Agradecemos a todos os que têm tornado possível o bom funcionamento, ou mesmo a própria existência do Literatura Errante. Vamos em frente!



 

Pablo Gomes é Editor-Chefe do Literatura Errante, e autor (poeta, contista, cronista etc.), além de ator, servidor público, pai e marido e, claro, um sonhador!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page